quarta-feira, 12 de abril de 2017

O que acontece depois do felizes para sempre?

O primeiro livro que eu quero compartilhar é Proteja-me,



Escrito em parceria por duas autoras nacionais que eu adoro: Josy Stoque e Mila WanderAntes de falar do livro, deixa eu contar uma curiosidade:

 Eu li esse livro enquanto ele estava sendo publicado no Whattpad (que por sinal é uma ótima forma de conhecer autores novos), mas eu já conhecia as autoras de outras obras. Conheci primeiro a Mila Wander quando achei um ebook na Amazon (Dominados) que me interessou, mas não dei nada por ele no inicio. Achei "ah é mais um hot Gringo." Mas aí fui pesquisar e descobri que ela era Brasileira, quase surtei por que até então não conhecia nenhum autor nacional que escrevesse hot. Então me empolguei e comecei a pesquisar outras obras dela, foi aí que descobri a Josy Stoque, pois elas estavam publicando juntas Eu Nunca (que vai ser lançado em breve pela Editora Pandorga)[Prometo que quando sair eu faço uma resenha aqui!].
E desde então não me canso de ler o que elas publicam!
Acho que sou um pouquinho suspeita né ? Mas, vamos ao livro.


 Sinopse: Celina buscava um casamento estável e tem orgulho de ter esperado o homem certo aparecer. Pouco importa que só aconteceu aos seus 40 anos, que Ramon seja viúvo e tenha dois filhos do primeiro casamento. Ela ainda é bonita, cuida do corpo e da pele, tudo para laçar de vez um marido rico e que cuide dela. Ainda na lua de mel, Celina descobre que o relacionamento com um político pode destruir o romantismo que sempre sonhou vivenciar. Para piorar a situação, seus enteados não aceitam que ela tome o lugar da falecida mãe, criando um clima desconfortável em seu novo lar. Se sentindo sozinha e uma estranha na mansão se entrega de corpo e alma na função de esposa perfeita. Porém, a ausência constante do marido a aproxima de Drian, o enteado. Ambos só querem agradar Ramon, mas a companhia um do outro se mostra cada dia mais indispensável, o que pode significar tanto a felicidade, quanto a completa ruína da família. 

  Proteja-me, foi um dos primeiros livros que li esse ano. O livro trata de uma questão muito delicada, até onde um relacionamento BDSM passa a ser abusivo e tóxico? E mostra que você não precisa aceitar qualquer coisa quando se trata da sua felicidade. Na cabeça da personagem principal Celina,que já era adepta a ter relacionamentos BDSM seria um mar de rosas casar com seu dominador. Porém ao longo da história, percebemos que Ramon, quer controlar tudo e todos a sua volta, e não somente em questões sexuais. E faz da vida de seus filhos Drian e Lya um verdadeiro inferno. E Celina passa seus dias a defender as ações do seu marido dizendo que é para o bem deles. O enteado Drian passa a conviver com Celina, e a tentar fazer com que ela perceba que não merece passar por toda aquela situação desagradável para ser amada. E eles acabam se apaixonando (e tendo cenas lindas).

 Eu demorei engrenar na história, porém depois de alguns capítulos não consegui mais largar. Fiquei apaixonada pelo Drian (o que não é difícil), e minha opinião sobre Celina foi mudando ao longo do livro, oscilei de mulher fútil à guerreira.

Se você já leu, me diz sua opinião?

Proteja-me está disponível em e-book na Amazon

PS: O livro contém cenas fortes de violência.

7 comentários:

  1. Adorei a resenha q foi cuidadosa com os spoilers! Se puder conta mais como funciona o whattpad pad?
    Aguardo os próximos posts

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, que linda! Obrigada!
    Amei a resenha!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aimm que emoção minhas dicas comentando!
      Obrigada pelo carinho

      Excluir
  3. Adoreiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!! Muito obrigada!!!! Beijos

    ResponderExcluir

Intrigas de outro mundo

 Oi pessoal,  o livro que trago hoje, é um clássico da Ficção Científica, Duna . Escrito por Frank Herbert em 1965, vencedor dos Prêmios  N...